Trump quer que chineses desviem comércio com o Brasil para os EUA

President Trump with Chinese Vice Premier Liu He on Friday. Photo: Win McNamee/Getty Images

China resiste a intenção de Trump de desviar comércio com o Brasil para os EUA


Reportagem do The Wall Street Journal do dia 12 sobre as relações comerciais Estados Unidos-China, mostra que não foi só em relação à entrada do Brasil na OCDE que Trump deu um baile no presidente Bolsonaro, deixando-o fora da Organização.

Nas negociações do governo Trump com os chineses, Trump quer que a China desvie negócios que tem com o Brasil para os EUA. Mas os chineses estão resistindo.
People with knowledge of China’s strategy say Beijing officials still insist that agriculture purchases must align with the real needs of Chinese companies, including state-owned enterprises, and comply with World Trade Organization standards which limit market-distorting practices. Chinese negotiators have said China shouldn’t be forced to divert purchases from other countries such as Brazil to meet the U.S. request.
Pessoas com conhecimento da estratégia da China dizem que as autoridades de Pequim ainda insistem que as compras agrícolas devem se alinhar com as necessidades reais das empresas chinesas, incluindo empresas estatais, e cumprir as normas da Organização Mundial do Comércio que limitam as práticas que distorcem o mercado. Os negociadores chineses disseram que a China não deveria ser forçada a desviar compras de outros países, como o Brasil, para atender ao pedido dos EUA.
Diferentemente do governo entreguista de Bolsonaro, os chineses pensam estrategicamente nas defesas dos interesses de seu país e não no de Trump.

Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento




Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.