Grupo de psiquiatras já quis interditar Trump como advogados querem fazer com Bolsonaro

Bolsonaro, ilustração como Napoleão de hospício


Trump escapou, embora diagnosticado com narcisismo maligno



Cheguei a publicar aqui em fevereiro de 2017: "psicólogos, psiquiatras, psicoterapeutas estão de tal modo convencidos de que o presidente dos Estados Unidos Donald Trump é doido, que chegaram a formar um grupo chamado Citizen Therapists Against Trumpism, algo como Terapeutas Cidadãos Contra o Trumpismo, para denunciar o problema mental do presidente".

Embora nenhum deles tenha examinado a cabeça presidencial, têm até um diagnóstico para o distúrbio que afetaria Trump: narcisismo maligno, "que inclui comportamentos antissociais, sadismo, agressividade, paranoia, grandiosidade, falta de empatia, dificuldade no controlo dos impulsos e um sentimento de que a sua grandiosidade não é reconhecida".

Não é a cara (no caso, a mente) de Bolsonaro?


O problema é que Trump tinha acabado de ser eleito, era empresário de sucesso, bilionário, ainda tinha lenha para queimar.

O pedido de junta médica feito por uma Associação de Advogados para que examinem a saúde mental de Bolsonaro pega o "Mito" em franca decadência, perdendo apoiadores a cada momento, brigando com todo mundo, distribuindo fake news e zombando de uma pandemia, que já matou milhares de pessoas pelo mundo.

O agravamento da pandemia no Brasil vai piorar anda mais a avaliação de Bolsonaro e os episódios recentes de sua declarações e atitudes devem colaborar para uma avaliação negativa de seu quadro mental. Coisa que não precisa ser nenhum especialista para constatar.

Novas pesquisas de opinião estão para ser divulgadas. O tamanho da queda de sua aprovação, somado aos problemas por que vem passando podem levá-lo a uma atitude mais radical, como tenho apontado aqui - a renúncia.


Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento




Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.