Bolsonaro atropela Moro e demite diretor da PF para melar investigações sobre seus filhos que podem atingi-lo

Publicação da demissão de diretor da PF no Diário Oficial

Demissão de diretor da PF é publicada no Diário Oficial


Embora durante toda a tarde de ontem a especulação era sobre o pedido de demissão ou não do ministro Moro, a causa era certa: a demissão do diretor da Polícia Federal, Mauricio Valeixo, por Jair Mentira Bolsonaro.

A causa da demissão também é sabida por todos: as investigações da Polícia Federal chegaram a dois dos filhos de Bolsonaro, Carlos e Eduardo. Um, seria o mentor do chamado Gabinete de Ódio, que dispara robôs para destruir moralmente adversários; o outro, teria cedido instalações de seu gabinete em São Paulo para difusão de fake news em ataques a autoridades, inclusive ministros do STF.

Há ainda a investigação sobre outro filho de Jair Mentira, Flávio Bolsonaro, enrolado com o caso das rachadinhas de seu gabinete, em parceria com o amigo do peito do presidente Fabrício Queiroz.

Para tentar livrar a cara do filho e também para impedir que as investigações o atinjam, Bolsonaro age rapidamente lançando Moro ao mar. Já o utilizou o quanto quis e sabe que Moro não tem muito o que fazer fora do governo.

A expectativa agora é pela reação de Moro, que considera Valeixo um homem de sua confiança e já teria ameaçado se demitir em outra ocasião pelo mesmo motivo.

Mas, qualquer que seja ela, Moro sai derrotado e Bolsonaro dobra a aposta contra os que o investigam e aos filhos. PF e STF vão se acovardar?






Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.