Na Argentina, os 35 anos de julgamento dos ditadores
Esta semana, no dia 22, a Argentina comemorou os 35 anos da condenação à prisão perpétua dos líderes da ditadura militar naquele país.
O atual presidente, Alberto Fernández, comemorou a data no Twitter, com um anúncio e a publicação de um pequeno vídeo, com o resultado final do julgamento dos assassinos, que republico ao final.
Hoje cumprem-se 35 anos do histórico Julgamento das Juntas, que foi mais que uma decisão corajosa de Raúl Alfonsín [presidente à época]: foi o clamor por justiça de uma sociedade que não estava disposta a viver com a impunidade dos genocidas e é hoje um dos nossos acordos sociais.No Brasil, onde se fez um acordão por cima, não se puniu nenhum dos ditadores e apenas um dos chefetes da tortura foi condenado pela Justiça — exatamente aquele Ustra exaltado pelos Bolsonaro e pelo vice Mourão (convém não esquecer este detalhe).
Não é à toa que hoje se vê pelo país desfile de ignorantes da História, capitaneados por um capitão presidente (eleito mediante fraude) pregando golpe, a pedir AI-5 e intervenção militar.
Parabéns aos hermanos, enquanto nós aqui lembramos o deputado Ulysses Guimarães:
"Traidor da Constituição é traidor da pátria. Temos ódio e nojo à ditadura"
Hoy se cumplen 35 años del histórico Juicio a las Juntas, que fue más que una decisión valiente de Raúl Alfonsín: fue el grito de justicia de una sociedad que no estaba dispuesta a convivir con la impunidad de los genocidas y es hoy uno de nuestros acuerdos sociales más sólidos. pic.twitter.com/sOexkUDI1F— Alberto Fernández (@alferdez) April 22, 2020
Recentes:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos
(Apenas Assinantes)
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.