Ministro interino da Saúde pôs soldado pra puxar carroça em lugar de cavalo e não foi punido


O Brasil cresce como o rabo do cavalo, para baixo. A ponto de estarmos já, já comendo capim e mais adiante o fazendo pela raiz.

O atual ministro da Saúde (interino, mas talvez efetivado depois dessa informação), general Eduardo Pazuello, quando era tenente-coronel colocou um soldado para puxar outro numa carroça, no lugar do cavalo, com arreio no corpo e tudo.

O soldado teve que dar uma volta no campo puxando o outro, que ia sentado.

Levado a julgamento pela Justiça Militar, o tenente-coronel foi absolvido, embora a juíza do caso tenha considerado que ele agiu com exagero na punição. Mas o motivo da absolvição é fofo, repare:
Se reconheço um excesso do Diretor do Depósito de Munição em sua maneira de efetivar uma atitude de correção e pedagógica ao soldado que trotava com a charrete dentro daquela Unidade Militar, por outro lado, há aspectos pessoais da vida de Pazuello que demonstram sua familiaridade e, sobretudo, amor aos equinos, o que revela, mais uma vez, aspectos subjetivos de sua conduta ocorrida no dia 11 de janeiro de 2005, de sentido nitidamente orientador(…) [Fonte: DCM]
Ou seja: o suposto amor de Pazuello aos equinos foi transferido para o soldado. Logo, talvez não tenha havido ali uma punição, mas uma promoção do soldado a um quadrúpede superior...






Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.