sábado, 16 de maio de 2020

Quer dizer que Bolsonaro entrega 3 exames que não estão no nome dele, e fica por isso mesmo? Somos idiotas?



Estamos passando por uma atualização do termo República de bananas, que já significou aquele país caricatural da América Latina, governado por um ditador, cuja principal riqueza era a exportação de bananas.

A atualização é pior: hoje, não exportamos, somos os bananas.

Após quatro meses negando-se a entregar os exames que comprovariam se ele foi ou não infectado pelo COVID-19, o presidente (eleito mediante fraude) Bolsonaro entregou os resultados de três testes. Em dois deles os nomes não eram os seus, mas os dados, sim. No terceiro, nem isso. Em todos os três o resultado foi negativo.

E, ao que parece, o establishment ficou satisfeito. Mas, como?

Os exames não comprovam nem que os resultados são do Jair Mentira, especialista em fake news. Quanto mais se ele teve ou não contacto com o vírus.

Para isso, seria necessário que ele se submetesse a um teste de anticorpos coronavírus, IgG e IgM. Um indica se ele teve contacto com o vírus; o outro, se ele está infectado.
Os resultados possíveis do Teste de Anticorpos Coronavírus (IgG e IgM) são “reagente” e “não reagente”. Um teste positivo IgG anti-coronavírus indica que você teve contato com o vírus, seja recentemente ou há mais tempo. Um teste positivo IgM anti-coronavírus deve indicar que você está com uma infecção recente pelo vírus. A entrega dos resultados é realizada em até 6 horas após a coleta.

Porque só há duas explicações para o comportamento irresponsável de Bolsonaro em relação à pandemia, saindo às ruas, cumprimentando as pessoas:
  • ele já foi infectado e se curou, daí acredita-se imune
  • é simplesmente irresponsável
Nos dois casos, cabe impeachment. Mais um a ser protocolado junto ao Botafogo (onde enfiaram meu time, meudeos), o presidente da Câmara Rodrigo Maia, que além de não responder às acusações de corrupção da Odebrecht ainda senta em cima de mais de 30 pedidos de impeachment de Bolsonaro.

Mas o que não podemos é aceitar bovinamente (ou bananamente) três exames que podem ou não ser verdadeiros (como tudo o que vem de Bolsonaro) e retirar a pressão para que ele apresente resultado de um exame anticorpo coronavírus que seja comprovadamente dele. Tem que comprovar.







Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado