Fundador do Reddit pede demissão e quer ser substituído por candidato negro


Hoje, dia 19, no Juneteenth, um feriado não oficial que celebra o fim da escravidão nos Estados Unidos, o fundador e antigo presidente executivo da plataforma de fóruns online Reddit, Alexis Ohanian, anunciou que vai deixar o conselho executivo da empresa para promover a diversidade. Seu desejo é ser substituído por um candidato negro.
“Estou a fazer isto por mim, pela minha família e pelo meu país. Estou a dizer isso como um pai que quer ser capaz de responder à sua filha negra quando perguntar ‘O que fizeste’?”, justificou Ohanian, num vídeo publicado no Twitter. “Neste momento, acho que uma demissão pode ser um acto de liderança pelas pessoas do poder.”

As palavras de Ohanian, que é casado com a tenista Serena Williams [imagem acima] e pai de uma menina de dois anos, surgem numa altura em que centenas de protestos se alastram pelos EUA contra o racismo e a violência policial. Começaram no final de Maio com a morte de George Floyd, um homem negro que foi asfixiado pelo joelho do polícia Derek Chauvin em Mineápolis, embora estivesse desarmado e fosse um mero suspeito de ter pago uma compra com uma nota falsa de 20 dólares.

O atual diretor executivo do Reddit, Steve Huffman, já confirmou que vai respeitar os desejos de Ohanian e contratar um candidato negro para o substituir. “Agradecemos ao Alexis o gesto significativo e tudo o que fez por nós ao longo dos anos”, escreveu Huffman numa publicação no Reddit onde diz que a equipa do site está a trabalhar em novas regras para lidar com discurso de ódio na plataforma. [Fonte: Público]






Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.