Lula assina com líderes mundiais apelo para que vacina que for desenvolvida contra a COVID-19 seja gratuita para todos



Enquanto o presidente Bolsonaro segue desprezando a pandemia que já matou 60 mil brasileiros, saindo às ruas sem máscara e sem um ministro da Saúde efetivo, o presidente Lula assinou, com líderes mundiais um manifesto em favor de que a distribuição da vacina que venha a ser desenvolvida contra a COVID-19 seja de acesso gratuito a todos os povos do planeta.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um dos signatários da iniciativa do Yunus Centre, do Nobel de Economia Muhammad Yunus,  para que uma futura vacina contra o coronavírus seja  um bem comum global, distribuída gratuitamente para todos os seres humanos. O abaixo-assinado foi lançado neste domingo (28) por 105 personalidades globais, entre ex-chefes de estado, prêmios Nobel, empresários, líderes religiosos e ativistas como Malala Yousafzai, Bono Vox, Anne Hidalgo, Adolfo Pérez Esquivel, Mikhail Gorbachev,Mary Robinson, George Clooney, Desmond Tutu, Mo Ibrahim , Matt Damon, Leymah Gbowee, Romano Prodi, Vicente Fox e Samuel Khan, entre outros. Você pode assinar o manifesto no site http://www.vaccinecommongood.org/ que traz a lista de todos que apoiam esta iniciativa.

O objetivo do apelo unificado é que as Nações Unidas, a Organização Mundial de Saúde, governos, fundações, entidades filantrópicas, comunidade científica e empresas se juntem para que uma vacina contra o coronavírus não seja um produto de um país ou empresa, mas um direito, e que seja desenvolvido um plano global para que todos os seres humanos sejam protegidos dessa doença, sem nenhum tipo de discriminação.
Você também pode assinar neste endereço: http://www.vaccinecommongood.org/. Eu assinei.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.