Provando do próprio veneno.Teens transformam em fracasso megaevento de lançamento da campanha de Trump em Tusla


Trump esperava estádio lotado e havia uma estrutura montada do lado de fora com telões para os que teoricamente não conseguissem entrar naquele que seria o grande sucesso do megaevento de partida de sua campanha, neste sábado, em Tusla, Oklahoma.

Mas, como mostram a imagem acima e o vídeo abaixo, o evento esteve longe tanto de ser mega quanto de ser um sucesso.

Um dos motivos foi a intensa participação de jovens fãs do K-Pop e do aplicativo Tik Tok, informa reportagem do New York Times, que você pode acessar na íntegra aqui [em inglês].
Usuários do TikTok e fãs de grupos de música pop coreana alegaram ter potencialmente registrado centenas de milhares de ingressos para o comício da campanha de Trump como uma brincadeira. Depois que a conta oficial da campanha de Trump postou um tweet pedindo aos apoiadores que se registrassem gratuitamente usando seus telefones em 11 de junho, as contas de fãs do K-pop começaram a compartilhar as informações com os seguidores, incentivando-os a se inscreverem no comício e depois não comparecerem.

A tendência se espalhou rapidamente no TikTok, onde vídeos com milhões de visualizações instruíram os espectadores a fazer o mesmo, como publicado na CNN na terça-feira. "Ah, não, eu me inscrevi no comício de Trump e não posso ir", brincou uma mulher, juntamente com uma tosse falsa, em um TikTok publicado em 15 de junho.

Milhares de outros usuários postaram tweets e vídeos semelhantes ao TikTok que acumularam milhões de visualizações.
Trump, que se elegeu utilizando intensamente as redes sociais e de modo inteligente os algoritmos, com a técnica desenvolvida pela Cambridge Analytica e Steve Bannon, provou do próprio veneno.








Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.