Como voo de brasileiro aos EUA está proibido, Bolsonaro deu cobertura à fuga de Weintraub e só o exonerou quando ele avisou: 'Xeguei'

Bolsonaro, Weintraub


A que ponto chegamos: a exoneração de Abraham Weintraub como ministro da Educação só foi promulgada hoje, quando ele desembarcou nos Estados Unidos.

Para fugir do Brasil Weintraub usou passaporte de ministro, embora tenha renunciado ao cargo em cerimônia pública ontem.

Mas o presidente Bolsonaro deu cobertura a Weintraub e assim ele pôde viajar aos Estados Unidos, o que não é permitido para o brasileiro comum desde 24 de maio, quando Trump mandou fechar a porta na nossa cara com medo de coronavírus, mesmo os EUA sendo o campeão disparado do corona com mais de dois milhões de infectados.

Embora tenha avisado ontem pelo Twitter que estava saindo do país o mais rápido possível, o ex-ministro colocou entre parênteses que isso se daria em poucos dias.
"Estou saindo do Brasil o mais rápido possível (poucos dias)."
Mas foi só para despistar. Dado o sinal azul de Bolsonaro, embarcou no primeiro voo para os EUA como ministro e só foi exonerado ao pisar no solo estadunidense.

Weintraub está sob investigação em alguns processos por ofensas a ministros do STF e racismo contra a China. Fugiu com medo de ser preso.

É o primeiro do governo a inaugurar uma série dos que podem fugir do Brasil para escaparem da prisão, o que incluiu os filhos do presidente, e até o próprio Jair este por genocídio.






Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.