Na Bolívia, golpe e partidos de direita pressionam Tribunal Eleitoral para que casse registro do MAS, Partido de Evo Morales


O presidente da Bolívia Evo Morales, destituído do poder por um golpe de Estado, com apoio dos EUA, direita racista e milicianos bolivianos, faz nova denúncia de mais um golpe contra o povo boliviano.

Partidos de direita unidos entraram na Justiça para cassar o registro do Movimiento al Socialismo (MAS), Partido de Evo, dos indígenas e de Luis Arce, líder nas pesquisas e possível novo presidente eleito em primeiro turno se não houver novo golpe.

Escreveu Evo em seu perfil no Twitter:
Ao longo da história, durante a colônia e a república, o movimento indígena foi excluído e difamado. Agora, existem aqueles que tentam proibi-lo porque ainda não entendem que ao banir a maioria estão banindo a democracia.
Partidos de direita, incluindo o governo de fato de Áñez, ameaçam aprisionar membros do @TSEBolivia se não proibirem o MAS-IPSP, o maior movimento político da história da # Bolívia, que está levando um candidato vencedor às eleições como @LuchoXBolivia , Luis Arce.
Os Partidos de direita querem cassar o MAS porque dizem que o Partido fraudou a Justiça quando da vitória de Evo nas últimas eleições, que foram impugnadas sem provas de fraude, mas pelo golpe. 
No total, seis partidos políticos, incluindo Somos Pueblo, Comunidade Ciudadana, Creemos, Juntos, Libre 21 e 21F, entraram com ações judiciais nesse sentido com a mais alta autoridade eleitoral. Dessa forma, todos os recursos foram admitidos e o MAS-Ipsp foi notificado para responder dentro de 48 horas, que expiram nesta quinta-feira.

Da mesma forma, o governo de fato liderado pela auto-intitulada presidente Jeanine Áñez ameaçou diretamente os magistrados do TSE de colocá-los na prisão se a participação dos MAS-Isps nas próximas eleições não for invalidada. [TeleSur]



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.