domingo, 5 de julho de 2020

STF livra Flávio Bolsonaro de ser preso em julho. Mas ele e a mulher têm que depor até terça desta semana, e agosto está logo ali


Em resposta a uma ação da Rede Sustentabilidade, o ministro do STF Celso de Mello enviou para o Plenário o julgamento sobre a ilegalidade ou não do processo das rachadinhas de Flávio Bolsonaro ter subido da primeira para a segunda instância.

Como lembra a Rede, o próprio STF decidiu em 2018 que o foro privilegiado só vale para crimes cometidos no mandato e em razão da atividade parlamentar.

No mesmo sentido, o MP do Rio de Janeiro entrou com ação no Supremo. Esta caiu com o ministro Gilmar Mendes, que a enviou para a segunda Turma do STF.

O Judiciário está em recesso, atividades só retornam em agosto, quando o caso deve ser decidido com a devolução do processo das rachadinhas à primeira instância, onde o juiz Flávio Itabaiana o aguarda.

As provas já são abundantes, segundo se sabe, mas o MP do Rio quer mais e intimou Flávio Bolsonaro e sua mulher, Fernanda, a prestarem depoimento esta semana.
A convocação partiu do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc). Fernanda foi intimada a depor na segunda-feira e Flávio na segunda ou na terça, conforme escolha do senador. [Juliana Dal Piva, O Globo]
A contagem regressiva para a provável prisão de Flavio Bolsonaro continua rolando, mas, pelo menos em julho, ele se livrou.

O pai espera a hora dele, pois também tem a responder sobre a intensa movimentação em seu gabinete em Brasília, enquanto deputado. Até com a utilização confessa de usar verba de auxílio habitacional para "comer gente".



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado