Evo Morales denuncia formação de novo golpe na Bolívia com a chegada de aviões carregados de armas dos EUA


Em seu perfil no Twitter [imagem acima], o presidente deposto da Bolívia por um golpe de Estado, Evo Morales, denuncia a formação de novo golpe, diante da impopularidade da atual presidente interina e a perspectiva de vitória do candidato de Evo e do MAS, Luis Arce, nas próximas eleições, novamente adiadas.
Um novo golpe está se formando #Bolivia , cujo plano está a cargo dos generais Ortiz e Orellana. Está sendo feita uma tentativa de estabelecer um governo de civis e militares. Para tanto, chegaram dois aviões com armas dos Estados Unidos e enviaram atiradores a El Alto e Chapare.
É condenável que o governo de fato envie atiradores à cidade de El Alto e ao Trópico de Cochabamba para agir contra grupos de cidadãos que defendem as eleições e a democracia. Eles pretendem usar armas de calibre 22 e 25 para culpar os movimentos sociais pelos confrontos.
Como o povo protesta nas ruas contra um novo adiamento das eleições, os golpistas estão acusando as manifestações de estarem impedindo a chegada de oxigênio aos hospitais, com o intuito de jogar a população contra eles.

A mentira é desmascarada em um video também publicado por Evo, que mostra que a falta de oxigênio vem de há mais de dois meses e foi denunciada pelo próprio MAS, partido de Evo.

Assista ao vídeo:




Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.