Sábado com Cinema: 'Papi, comprame um Kalashnikov' (AK-47)! , documentário de Jon Sistiaga


O Sábado com Cinema no Blog do Mello traz hoje um documentário de média metragem (45') de Jon Sistiaga, um jornalista espanhol. Mostra a paixão dos estadunidenses por armas, como passa de pai para filho.

O documentário tem como ponto de partida uma visita da equipe de Sistiaga ao insólito Festival da Metralhadora de Knob Creek, no Kentucky (EUA).
Um lugar nos Estados Unidos onde meninos de quatro anos disparam com as armas automáticas de seus pais e se familiarizam desde muito cedo com o cheiro da pólvora e a sensação de esvaziar um carregador contra algo.
Um dos entrevistados chega a dizer que lá eles não precisam de psiquiatras nem de divãs:
- Aqui temos armas automáticas. Isso sim é uma boa terapia.
O vídeo é em espanhol, tem 45 minutos de duração e foi exibido na TV Cuatro, Espanha. E pra quem não ligou o nome à coisa, Kalashnikov é o fuzil AK-47.

Aproveito para exibi-lo nesta véspera de Dia dos Pais, para reforçar a importância dos pais na educação de seus filhos, para que não aconteça como vemos no Brasil com Jair Bolsonaro e os seus filhos, todos cópias das depravações paternas e influenciados pela mesma cultura insana dos Estados Unidos de amor pelas armas, que faz com que aquele país seja o campeão de guerras no mundo em todos os tempos e de massacres cometidos por e contra adolescentes.

Não há um único período na História em que os EUA não estejam em guerra com alguém, explícita ou não, declarada ou manipulada à distância.





Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.