Aos 84 anos, o cineasta Ken Loach, um dos maiores na história do cinema, mantém acesa sua indignação e participação nos grandes acontecimentos sociais.
Diretor de "Eu, Daniel Blake", do recente "Você não estava Aqui", imprescindível denuncia sobre a uberização das condições de trabalho, Ken Loach não se conforma com o silêncio servil da mídia comercial sobre o caso Assange.
A mesma mídia que divulgou o material do WikiLeaks, com fartas denúncias sobre crimes de guerra cometidos pelos Estados Unidos, e hoje assiste silenciosamente a seu julgamento em Londres, que pode levá-lo à extradição e subsequente prisão nos Estados Unidos pelo crime de fazer jornalismo, de expor ao mundo o material que recebeu de vazamento interno da soldado Chelsea Manning.
Os Estados Unidos e seu principal aliado, o Reino Unido, usaram de todo o seu poder para realizar uma verdadeira inversão de pauta e assim, em vez de responder e pagar por seus crimes, prender, julgar e condenar quem os revelou ao mundo.
Isso Ken Loach denuncia:
“Todo mundo conhece a história real, todo mundo pode ver, não podemos acreditar que alguém foi enganado. Não é espionagem, isso é jornalismo! Quando você tem um político de direita como David Davis dizendo que Julian Assange é um prisioneiro político é porque todo mundo sabe disso. O Guardian sabe que publicou suas histórias e depois o deserdou, a BBC sabe disso, o Channel 4, todos os editores sérios dos programas de notícias 'sabem que esta é a verdade' e ainda assim eles se calam, o jornalista se cala, os advogados se calam ”.Assista ao vídeo a seguir com o depoimento do cineasta.
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.