Sábado com Cinema: 'Guerra ao Jornalismo: O caso Julian Assange'. Documentário completo


Na campanha contra a extradição do jornalista, editor e fundador do WikiLeaks, Julian Assange, aos Estados Unidos, o documentário "Guerra ao Jornalismo: O caso Julian Assange" (War on Journalism: The Case of Julian Assange), de Juan Passarelli é peça fundamental.

São depoimentos de vários e importantes jornalistas mostrando o que representa esse julgamento e a provável extradição de Assange, tamanho o direcionamento do julgamento tanto na Inglaterra como nos Estados Unidos.

Se Assange for extraditado, ele será julgado em Virginia, estado de direitistas, onde mora inclusive o guru de Bolsonaro, Olavo de Carvalho, em que grande parte da população é formada por famílias de agentes da CIA ou do FBI.

O documentário está em inglês, não tem legendas em português, mas é possível entender o sentido usando a tradução simultânea do Google.

Para isso, clique no botão de configurações, depois em Legendas, inglês (gerada automaticamente), novamente em inglês, tradução automática, escolha português.

Em meio à pandemia, a um governo genocida, com queimadas na Amazônia, um general Cloroquina na Saúde, censura, ameaça a direitos, genocídio indígena, é importantíssimo lutar para que Assange não seja extraditado, porque, caso contrário, ficará um sinal de que os Estados Unidos são o juiz supremo do planeta. Nenhum movimento, nenhuma denúncia poderá ser feita, se os Estados Unidos não estiverem de acordo.

Divulgue a hashtag #FreeAssange em suas redes. Se for assinante dos jornalões, escreva para eles e cobre matérias de capa e pressão contra a extradição.




Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.