Juíza da Suprema Corte dos EUA Ruth Bader Ginsburg: 'Não deixem Trump escolher meu substituto'


Morreu ontem nos Estados Unidos a juíza Ruth Bader Ginsburg,conhecida como RBG, que ficou famosa por sua defesa da igualdade de gêneros e de posições liberais numa corte considerada altamente conservadora.
Um dos casos mais importantes de que participou no tribunal foi o chamado Estados Unidos versus Virginia, que anulou a política de admissão apenas de homens ao Instituto Militar da Virgínia.
Ao explicar sua decisão, Ginsburg argumentou que nenhuma lei ou política deveria negar às mulheres "plena cidadania, a mesma oportunidade de aspirar, alcançar, participar e contribuir com a sociedade em função de seus talentos e habilidades individuais". [BBC]
RBG sempre foi uma pedra no sapato de Donald Trump e sua morte dá agora chance ao presidente dos EUA de nomear seu substituto. 

Já na campanha que deu o primeiro mandato a Trump, RBG se manifestara contra o atual presidente, em entrevista à CNN:
Durante as eleições de 2016, ela chamou o então candidato Donald Trump de "farsante" e disse que não podia nem imaginar um mundo em que ele fosse presidente dos Estados Unidos.
"Ele diz tudo o que vem à cabeça no momento, é realmente um egocêntrico", disse Ginsburg à CNN. [BBC]

Segundo o cineasta Michael Moore, em seu perfil no Twitter, RBG mostrava-se preocupada com Trump até na hora da morte.


Muito doente, Ruth Bader Ginsburg externou essa preocupação ao fazer um pedido especial ao eleitor estadunidense: "Não deixem Trump escolher meu substituto".



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.