Rodrigo Maia quer convocação extraordinária da Câmara. Vem aí nova nota de repúdio?


Em seu perfil no Twitter [imagem reproduzida aqui], o ainda presidente da Câmara Rodrigo Maia afirmou que diante da situação emergencial do país é favorável a uma convocação extraordinária da Câmara na próxima semana.
A falta de oxigênio em Manaus, o atraso na vacina, a falta de coordenação com estados e municípios são resultado da agenda negacionista que muitas lideranças promovem.
Está na hora de todas as forças se unirem para salvar vidas. É fundamental - como defendi em dezembro com outros parlamentares - que o Congresso retome suas atividades na semana que vem.
Maia, que está sentado sobre mais de 50 pedidos de impeachment de Bolsonaro, diz agora que "está na hora de todas as forças se unirem para salvar vidas".
 
Ele só percebeu o estrago que Bolsonaro causa ao Brasil agora? O desastre do tratamento da pandemia por Bolsonaro necessitou de mais de 200 mil mortes e agora das mortes por falta de oxigênio em Manaus para que Maia sentisse a necessidade de uma ação urgente?
 
E qual será ela? A emissão de mais uma nota de repúdio?
 
Se vê crime na ação de Bolsonaro agora, trata-se de crime continuado, porque o que faz e o que não faz são ações ou inações de Bolsonaro desde o início da pandemia. Mesmo debaixo de notas de repúdio.

Pessoas morrerem por falta de oxigênio no pulmão do mundo, que é a Amazônia, talvez seja o símbolo perfeito deste governo genocida, que ainda está aí muito por omissão de quem poderia tirá-lo do cargo, como Rodrigo Maia, por exemplo.
 
Essas mais de 200 mil mortes não podem ficar na conta exclusiva do genocida, mas também na de todos os que, por ação ou omissão, permitiram e permitem que ele continue a destruir o Brasil. 
 
#ForaBolsonaroJá




Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.