Cínico, maior acionista da Via Varejo acha que Bolsonaro e Guedes fazem um bom trabalho, com volta da miséria e 260 mil mortes


É inacreditável o cinismo e a cara de pau de Michael Klein, principal acionista da Via Varejo, que inclui Casas Bahia, Ponto Frio, Extra, que estão faturando horrores com a pandemia nas vendas online.

Numa entrevista ao Estadão, as declarações de Klein são de um cinismo tão absoluto que a gente fica sem saber se ele está falando sério ou brincando com a repórter Luciana Dyniewicz. Seguem trechos:
"Acho que o presidente está fazendo um bom trabalho. Está sendo bem autoritário, bem decisivo. Se alguém perguntar em termos de avaliação, eu manteria ele. Vamos dizer, renovaria por mais quatro anos".
- Mas quais pontos do governo Bolsonaro o sr. avalia como positivos?
O que a gente avalia é a conduta que ele está tomando para manter o ministro da Economia, Paulo Guedes, que está fazendo um bom trabalho. Acho que, na parte financeira, (o governo) vai ter condições de apresentar um bom trabalho. O que importa é ser um bom gestor. 
- Na condução do combate à pandemia, o sr. também faz essa avaliação? 
Eu não sou técnico em medicina, mas temos de confiar que eles estão fazendo o melhor trabalho possível. Essa é a minha percepção, de que está sendo feito o que é possível. O Brasil – até pela (experiência na área de) aviação a gente percebe – é um País muito difícil: rotas muito distantes, sair para vacinar no interior do Amazonas, ir para Mato Grosso, precisa ter uma logística muito boa e uma boa vontade de vacinar todo o pessoal. Eu logo, logo, acredito, mais uns dois meses, vou estar na fila da vacinação. 
Sei que Klein não é brasileiro, mas ele não sabe que há poucos anos, no governo Lula, houve uma campanha de vacinação contra H1N1 que vacinou mais de 80 milhões de pessoas em três meses neste mesmo Brasil?
 
Klein é um bom exemplo do que o chamado andar de cima pensa do Brasil: se está bom pra eles, dane-se que morram 260 mil, 500 mil ou mesmo milhões de brasileiros. Se o dinheiro continuar entrando nas empresas, está tudo bem.
 
Só queria que Klein respondesse a uma pergunta: se Bolsonaro e Guedes são tão bons, ele pensa em levar a dupla para tocar a Via Varejo, um como presidente e o outro como CEO, assim que forem defenestrados do governo?
 
Marque bem em vermelho a Via Varejo do sr. Klein na sua lista de não compras. Desse jeito ele vai perceber que o Brasil não está satisfeito com ele, Bolsonaro e Guedes.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.