Lula lidera pesquisa no primeiro e ganha com folga no segundo turno, mostra pesquisa Fórum


Não precisou muito. Bastou apenas a anulação das sentenças contra Lula, sua liberdade e um único discurso do melhor presidente da história do Brasil para o povo declarar que votaria em Lula para presidente em 2022. É o que mostra pesquisa Fórum, realizada entre os dias 12 e 16 de março, em parceria com a Offerwise.
De acordo com a pesquisa estimulada (quando os nomes são apresentados aos entrevistados), 31,2% disseram que votariam no petista já no primeiro turno. Bolsonaro tem 30,7% das intenções de voto; Ciro Gomes, 7,4% e João Doria, 6,4%. Já os que não votariam em nenhum são 24,3%.
Se o segundo turno das eleições fosse hoje, o ex-presidente Lula venceria. Numa disputa contra Bolsonaro, o petista ganharia com 38% contra 33,8% do ex-capitão. As mulheres são decisivas, entre elas 45,6% votariam em Lula e apenas 24,6% em Bolsonaro. Entre os homens, 29,4% dizem que votariam em Lula e 44,1% em Bolsonaro. [leia mais sobre a pesquisa na Fórum]
Impressionante a força das mulheres e como elas reconhecem o inimigo, não de agora. Quem não se lembra, ainda durante as eleições, o sensacional movimento #EleNão, que foi às ruas e praças por todo o país, com milhões de mulheres declarando que Bolsonaro não poderia ser presidente? Elas estavam certas. E seguem certas agora.
#EleNão #LulaPresidente2022




Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.