Primeiro ministro da Índia é vacinado com Covaxin para tentar barrar críticas à vacina, que foi comprada pelo Brasil


O primeiro ministro indiano Narendra Modi fez questão de se vacinar com a Covaxin, no primeiro dia da nova campanha de vacinação na Índia.

Modi publicou imagem da vacinação em seu perfil no Twitter [imagem acima], onde conclamou a população a se vacinar e elogiou cientistas e médicos do país pela conquista da vacina contra a COVID-19.
 
Seu objetivo, além de incentivar a vacinação em meio a grupos negacionistas, foi também buscar atestar a segurança da Covaxin, em meio a dúvidas levantadas por ONGs e alguns cientistas do país, que criticam a forma como foram feitos alguns testes da vacina (sobre isso, leia aqui: Vacina indiana Covaxin comprada por Bolsonaro por R$1,6 bi de empresa investigada pode ter testes anulados na Índia por irregularidades). 
O ministro da Saúde da União, Harsh Vardhan, disse que ao tomar Covaxin o primeiro ministro deu uma mensagem clara ao país. "Ele tomou a Covaxin, contra a qual muita desinformação foi espalhada mesmo quando é cientificamente perfeita", disse ele à agência de notícias ANI. [Fonte]
É bom lembrar que a Covaxin ainda está na fase de testes e foi aprovada em caráter de urgência para tentar conter a pandemia naquele país.
 
Eles dão preferência à própria vacina porque lá a vacinação também é gratuita, como no Brasil. Já o Brasil optou por uma vacina ainda em fase de testes e mais cara do que algumas outras já utilizadas no mundo, tendo como intermediária uma empresa envolvida em fraudes na área da saúde, por um motivo que ainda não foi explicado.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.