Brasil de Bolsonaro provoca horror. Companhias aéreas se recusam a voar para cá até para trazer insumos para vacinas


Chernobyl, Fukushima, radiação atômica, tudo aquilo de que o povo foge com terror: nisso Bolsonaro transformou nosso Brasil aos olhos do mundo. Viramos o pária entre os países, aquele com pandemia sem controle, caldo de cultura de novas cepas de coronavírus mortal. 
 
Agora, nem as companhias aéreas querem mandar seus aviões para cá, ficam num jogo de empurra que atrasa ainda mais a vacinação no país, já tão parca, porque Bolsonaro não comprou as vacinas lá atrás, em agosto, setembro, centenas de milhões de doses, e agora estamos com tudo atrasado, os últimos da fila. 
 
Quase 350 mil mortos, e crescendo.O número dos 500 mil que pareceria absurdo há alguns meses, está logo aí à vista, e antes do final do semestre, porque a pandemia é geométrica e nossa reação é menos do que aritmética.
A crise sanitária no país tem feito com que fabricantes internacionais de suprimentos para vacinas enfrentem dificuldades para enviar remessas de reagentes e insumos para o Brasil. O cenário se dá em meio a reduções de previsões de entregas de imunizantes em abril.

Ao UOL, Maurício Zuma, diretor da Bio-Manguinhos —unidade da Fiocruz que produz a vacina Oxford/AstraZeneca— disse que já "acendeu o alerta amarelo" para possíveis atrasos nas entregas ao PNI (Plano Nacional de Imunização) após negativas de empresas estrangeiras em realizar voos para o país.

Segundo ele, os recordes de mortes e novas cepas da doença são os motivos da resistência de companhias internacionais em enviar voos. Com isso, a produção de imunizantes da Fiocruz contra a covid-19 corre risco, já que os materiais são considerados fundamentais para a linha de produção. [UOL]
Enquanto isso, Bolsonaro segue em sua sanha de nos destruir a todos, e hoje mesmo, dia consagrado à malhação do Judas, deu novas declarações criticando prefeitos e governadores que impõem algumas restrições de mobilidade aos cidadãos.
 
Bato sempre na mesma tecla aqui: só vamos nos livrar da pandemia quando nos livrarmos de Bolsonaro, porque ele é o principal aliado da pandemia.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.