Lula 52, Bolsonaro 34. 18 pontos de diferença, diz pesquisa PoderData. Esse é um dos motivos do desespero de Bolsonaro


Do Poder360:
Pesquisa PoderData, realizada em todo o Brasil com 3.500 entrevistas nesta semana (12-14.abr.2021), indica que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria 18 pontos de vantagem sobre Jair Bolsonaro (sem partido) num eventual 2º turno na disputa pelo Palácio do Planalto. O petista teria 52% contra 34% do atual presidente.

Nesse contexto, a pesquisa PoderData captou uma piora das intenções de voto para Bolsonaro na comparação com duas semanas atrás, quando apenas Lula e Ciro Gomes (PDT) venceriam o atual num eventual 2º turno. Agora, ele já não ganha de ninguém com segurança. [Fonte]


A liberdade de Lula e a devolução de seus direitos políticos podendo votar e ser votado deixou Bolsonaro em pânico. Pior para ele, pois a cada semana a vantagem de Lula sobre ele se amplia, como mostram as pesquisas, inclusive esta mais recente do PoderData, que dá a Lula 18 pontos de vantagem sobe Bolsonaro no segundo turno.
 
No primeiro turno, a vantagem seria de 34 a 31 para Lula, o que mostra o difícil caminho de Bolsonaro, que só consegue agregar 3 pontos no segundo turno, enquanto Lua soma 18.
 
O outro medo de Bolsonaro é aquele que o Brasil todo está vendo: da CPI da Pandemia (nome oficial), mas que vai ficar conhecida como a CPI do Genocídio, tantos os crimes de Bolsonaro e Pazuello que serão mostrados por ela.
 
O Mercado parece já ter precificado a queda de Bolsonaro. Só ainda não decidiu quando e por qual dos 105 pedidos de impeachment, ou se pela anulação da chapa, via TSE.




Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.