Não é oficial, mas Pedro Castillo é o novo presidente do Peru


Com quase  97% das urnas contabilizadas, o candidato da esquerda, professor Pedro Castillo é o novo presidente do Peru. Não é oficial, mas é a análise possível a partir dos mais recentes números.


 
Castillo voltou a abrir mais de 100 mil votos de vantagem sobre a filha do ditador, corrupto e assassino Fujimori, após a vantagem ter diminuído até 75 mil. Os números podem oscilar acima ou abaixo, mas a derrota de Fujimori é certa.
 
Mesmo que Keiko Fujimori consiga todos os votos que ainda faltam do exterior para si, não conseguirá alcançar a vantagem de Castillo, que deve aumentar à medida em que vão sendo abertas novas urnas vindas das localidades mais distantes do Peru, amplamente favoráveis ao professor de ensino fundamental, que tinha um lápis como símbolo de campanha.
 
Para os que não estão acreditando que Pedro Castillo conseguirá se manter na presidência de um país em crise, que já teve quatro presidentes nos últimos cinco anos, algumas lembranças: o mesmo se dizia do operário Lula e do indígena Evo Morales. E os dois são considerados os melhores presidentes da história de seus países.
 
Castillo tem a experiência de ser professor de ensino fundamental em localidades pobres. Qualquer um que tenha ideia do que é ser professor de escolas públicas sabe que comandar o país não deve ser tão complicado assim...





Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos



Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.