Após a "tanquiata" bolsonarista em Brasília, militares das Três Forças vão para Formosa, em Goiás, para um exercício militar anual da Marinha, desta vez com a participação do Exxército e da Aeronáutica.
Além dos blindados da Marinha, que Jair Bolsonaro exibirá nesta terça-feira (10/8), como demonstração de força diante do Congresso, o presidente da República e os militares trarão para o centro de Brasília mais casos de covid-19. A reportagem do Correio apurou que está ocorrendo um surto da doença entre os militares acampados para os exercícios da corporação em Formosa (GO) e, segundo a fonte ouvida, oficiais estariam tentando sufocar a informação.
“Alguns militares mais velhos não tomaram vacina por negacionismo, porque Bolsonaro não tomou, e outros, mais novos, não estão na faixa etária em suas regiões. Isso está provocando um surto no campo de treino”, revelou o informante ligado a militares presentes no exercício. Um médico oficial que se contaminou atendendo outros militares e, em vez de ser levado para um hospital, estaria isolado em um centro de instrução da Marinha em Santa Maria.
A fonte relatou vários casos de militares mais jovens contaminados e destacou o risco de o número ser maior, se houverem assintomáticos espalhando a doença.
Além do péssimo estado de conservação dos tanques — muitos soltando fumaça, como o da imagem acima — a cortina de fumaça de Bolsonaro pode agravar o número da COVID no país.
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos