Mais um recorde em Tóquio: No salto triplo, COVID pula de 800 mil para 900 mil e um milhão em apenas um mês


Enquanto os olhos do mundo estão postos nos atletas e nas atletas das mais diferentes modalidades, a variante delta do coronavírus faz a festa no Japão. No período de quatro semanas os casos de COVID saltaram de 800 mil para 900 mil; em seguida, em apenas uma semana, um milhão. 
 
Diariamente, a capital do país e sede dos Jogos Olímpicos, Tóquio, bate recorde de novos casos. Há uns 40 dias, o número girava em torno dos 400. Hoje são mais de quatro mil diários. E crescendo.
 
Além da movimentação popular em torno dos Jogos, mesmo com a proibição de plateia nas disputas, a determinação do Comitê Olímpico Internacional de colocar como facultativa a vacinação das delegações agravou o problema.
 
O surfista brasileiro Rafael Medina, por exemplo, foi um dos que competiram em Tóquio sem vacina. Agora se viu excluído de uma etapa do mundial de surfe por esse motivo. O Neymar do surf, na qualidade e na marra, parece ser um dos negativistas antivacina, enquanto a COVID surfa na sua onda infectando o planeta e alimentando a pandemia.
 
Fonte: Asahi Shimbun





Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos



Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.