Bolsonaro sobe o tom e desafia STF: 'Sai Alexandre de Moraes, deixa de ser canalha!". O que mais falta para o impeachment?


Decepcionado com o tamanho das manifestações de hoje, que ele apostava que seriam gigantescas (e para isso colocou muito dinheiro através de seus apoiadores), o presidente Jair Bolsonaro subiu mais um degrau em direção ao cadafalso e fez duro discurso em ataque ao STF e, em especial, ao ministro Alexandre de Moraes. 
"Nós devemos sim, porque eu falo em nome de vocês, determinar que todos os presos políticos sejam postos em liberdade. Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou", afirmou Bolsonaro, que ainda desafiou quem o investiga: "[quero] Dizer aos canalhas que eu nunca serei preso".

"Ou esse ministro se enquadra ou ele pede para sair. Não se pode admitir que uma pessoa apenas, um homem apenas turve a nossa liberdade."

"Dizer a esse ministro que ele tem tempo ainda para se redimir. Tem tempo ainda de arquivar seus inquéritos. Sai Alexandre de Moraes, deixa de ser canalha, deixa de oprimir o povo brasileiro." [Folha]


Nem o PGR Aras nem o presidente da Câmara Arthur Lira podem tapar o sol com a peneira diante de um crime claro de Bolsonaro, ao pregar desobediência a ordens do Supremo e a renúncia de um de seus ministros.

O discurso na Paulista é em razão (se é que se pode usar a palavra ao se referir a ele) da frustração de Bolsonaro, que havia afirmado na quinta, dia 2, que haveria dois milhões de pessoas na manifestação em São Paulo, quando a PM contabilizou 1/16 disso: 125 mil.

Mais do que demonstração de força, a ação de Bolsonaro na convocação às ruas de seus apoiadores mostrou o desespero de quem sabe que não se reelege e vai preso com os filhos.

Os ataques ao STF e ao ministro Alexandre de Moraes agora são sua última cartada: quer o processo de impeachment para ver se consegue provocar uma insurreição popular.






Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos



Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.