Livro do presidente do México revela que golpistas bolivianos tentaram assassinar Evo Morales

Em livro recém lançado, A la mitad del camino, o presidente do México Lopes Obrador denunciou que golpistas bolivianos tentaram de várias formas assassinar o ex-presidente da Bolívia Evo Morales.  O próprio Evo divulgou a denúncia em seu perfil no Twitter.
 
Evo diz que livro informa que golpistas tentaram subornar um de seus seguranças com US$50 mil para que o entregasse a eles. 
 
Sabotaram o plano de voo do avião enviado pelo presidente mexicano para resgatá-lo. Atiraram na aeronave e atacaram a tripulação.
 
Os golpistas também tiveram apoio dos governos de direita do Peru (hoje não mais de direita) e Equador, que fecharam seus céus para o sobrevoo do avião com Evo, obrigando-o a voar por uma distância maior.
 
Agora, com a vitória do MAS de Evo Morales nas eleições bolivianas, com o presidente Arce no comando do país, todos os golpistas estão presos ou a caminho da prisão, inclusive os comandantes das Forças Armadas e a presidente golpista Jeanine Añez.
 
O presidente Arce disse que todos serão exemplarmente punidos, de acordo com a Constituição, sem anistia, porque pensa que a anistia dos golpistas da ditadura dos anos 70 está na raiz do golpe de 2019.
 
O mesmo deveria valer para os que pretendem o golpe dentro do golpe no Brasil.






Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos



Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.