799 mortes e recorde de média e de novos casos. Ômicron mostra sua força


A variante ômicron do coronavírus causador da COVID-19 mostra sua força esta semana de maneira cruel. A cada dia novo numero de recorde de casos e de média de casos.
 
No pico de mortes da variável delta (a que mais matou) no ano passado, o recorde de casos foi de 150.106, em 18 de setembro de 2021. Hoje, tivemos 269.968, um aumento de 80%. Novo recorde. E o recorde de média também: 183.289.
 
Na semana epidemiológica tivemos mais de um milhão de novos casos de COVID.
 
O número de mortes também aumentou, e hoje foram 799. 
 
O que as pessoas não entendem é que não é a variante ômicron que é fraca; é que quase 70% das pessoas estão vacinadas. Por isso menos mortes.
 
Morrem mais os que não têm o ciclo de vacinação completo ou não se vacinaram, numa proporção em torno de 80%.
 
Ou seja, se você não se vacinou, por qualquer motivo (e pense que todas as crianças estão com a vacinação atrasada ou incompleta, graças à ação criminosa dos agentes da COVID Bolsonaro e Queiroga e Damares), cuidado, que a UTI pode estar lotada quando você precisar. Ou seu filho, neto.
 
Os hospitais nos estados já estão chegando ao limite, tanto de espaço e vagas como em profissionais, por estarem m casa com COVID.
 
Nunca é mais repetir: vacina, máscara, álcool em gel, lavar as mãos, distanciamento, evite aglomerações.
 
Porque um sujeito que sai do enterro da mãe para jogar na loteria, como fez Bolsonaro... bom, você deve imaginar a preocupação que ele tem com a sua vida e a da sua mãe. E de suas crianças.





Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos



Recentes: