Presidente da Ucrânia dá razão ao ditado que diz que alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo

Volodymyr Olexandrovytch Zelensky era um comediante muito popular na Ucrânia, que fazia o papel de um político outsider, que se candidatou à presidência da Ucrânia e acabou eleito.

Até que um dia ele repetiu a história na vida real, o comediante político assumiu a política, concorreu e se elegeu presidente da Ucrânia, como na comédia.

Aparentemente sem conseguir separar bem uma coisa da outra, comediante e presidente, Zelensky agora interpreta o palhaço que quer ver o circo pegar fogo, dando realidade a um dito popular.

Zelensky dá sucessivas declarações para que seu povo enfrente o segundo mais poderoso aparato bélico do mundo com coquetéis molotov... Agora, reclama com a OTAN que não bloqueia o espaço aéreo da Ucrânia, o que pode provocar uma guerra nuclear.

Além de convidar sua população à morte, ainda quer expor o planeta ao mesmo destino, já que a Rússia não vai aceitar forças de outros países em apoio à Ucrânia, bem diante de seu nariz, em suas fronteiras.

O comediante presidente ou presidente comediante sabe que não tem a mínima chance de vencer a Rússia na guerra. O país está praticamente tomado pelas forças armadas russas, que já destruíram ou colocaram fora de operação as forças regulares, aeroportos, armas antimísseis, aviões ucranianos.

E a guerra aconteceu graças a atitudes anteriores de Zelensky, que solicitou a entrada da Ucrânia na OTAN e chegou a afirmar que queria desenvolver armas nucleares em seu território, numa clara provocação à Rússia.

Só não está destruindo seu país ainda (é bom frisar esse "ainda"), porque Putin pensa em poder tirá-lo de lá sem uma carnificina. Mas, se houver interferência de outro país, como Zelensky pede, pode ser a guerra total com o uso de bombas nucleares e a destruição de boa parte ou do planeta. 

Será a confirmação de que a alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo.

Pior é que a mídia ocidental elegeu Zelensky como novo líder da liberdade e da democracia.

Aqui no Brasil estamos vivendo a experiência de ter um irresponsável absoluto na presidência. Com resultados desastrosos e mortais.


Assine o Blog do Mello





Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos



Recentes: