Carta em defesa da democracia não é uma Carta da esquerda, mas foi apoiada por ela

Se o genocida quer dizer que a Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito é a "Carta do Lula", tudo bem, porque a Carta é o que a candidatura Lula reflete hoje, essa luta pela democracia, o estado de Direito, mas também a luta contra a fome e a desigualdade social abissal - o que foge aos objetivos da Carta, que já conta com mais de um milhão de assinaturas e que foi lida ontem em eventos pelo país.

Mas não é uma Carta de esquerda, porque trata como democráticos e conformes ao estado de Direito os últimos anos do país, normalizando o golpe do impeachment sem fator determinante, a prisão de Lula por crime indeterminado, a proibição da candidatura de Lula em 2018, os milhões de fake news da campanha de Bolsonaro.

Não, não estamos numa democracia nem o estado de Direito está Ok no Brasil, desde o golpe do impeachment de 2016, há seis anos. A Carta passou por cima disso, em nome da defesa de um perigo maior, que é o aprofundamento do golpe por Bolsonaro, com consequências catastróficas para o país.

Viva a Carta, mesmo com as ressalvas, e viva a candidatura Lula, única capaz de conter o golpe e defenestrar o genocida.

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Recentes: