Ataques a Janja visam atingir Lula

Não é só culpa do machismo estrutural (é também, e muito) que não pode ver uma mulher livre, feliz, realizadora, que explica a má vontade que beira à perseguição da mídia corporativa a Janja. O ataque a ela faz parte do arsenal de guerra informativa utilizado por essa mídia (que é porta-voz do mercado financeiro) para atingir o presidente Lula e colocá-lo sob cabresto.

Não interessa o que Janja faz, se bom ou ruim, o importante é procurar uma forma de criticá-la, diretamente ou insinuando algo, como uma matéria da Folha com o seguinte título:

"Janja não comparece a aniversário do PT, se recolhe nas redes sociais e alimenta rumores"

Curioso é que quem alimenta rumores é a própria reportagem, quando insinua no título que havia algo de estranho no não comparecimento de Janja ao evento comemorativo do aniversário do PT e na sua ausência por alguns poucos dias das redes sociais.

Porque a própria matéria esclarece o motivo do sumiço temporário de Janja:

Segundo sua assessoria, Janja está fazendo um tratamento oftalmológico. Na segunda [dia do evento de aniversário do PT (sic)], fez exames que exigiram dilatação de pupila e não se recuperou a tempo de chegar ao evento. Ainda segundo a assessoria, foi recomendado um repouso de 48 horas em decorrência do tratamento.
Essa informação derrubaria título e matéria, mas, aí, como alimentar rumores, especialmente em quem só lê os títulos das matérias e/ou postagens?

É vergonhoso, mas é o que temos. A chamada grande imprensa ou está quebrada ou tem seus rendimentos no mercado financeiro.

Só que antes eles falavam praticamente sozinhos. Hoje temos as redes e a comunicação alternativa. Fica desinformado quem quer.

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos