'Desconstrução'. Chico Buarque na intimidade. Documentário completo

"Desconstrução" é um documentário que mostra Chico Buarque nos bastidores da gravação de seu disco Carioca.

O grande mérito do filme de Bruno Natal, que produziu, dirigiu e captou as imagens, foi conseguir quase se tornar invisível, capturando assim a conversa de Chico com seus músicos, técnicos e produtores na intimidade do estúdio de gravação.

Chico está tão à vontade no documentário que nem liga de estar sendo gravado quando brinca que compra algumas de suas canções, o que provocou recentemente a denúncia da direita e até sentença de uma juíza, que chegou a dizer que não sabia que Chico era o autor de Roda Viva.

No documentário, um momento de emoção, quando o baixista que acompanha Chico, Jorge Helder, é surpreendido com uma letra de Chico para uma canção que havia composto. A reação do músico é emocionante.

O documentário mostra Chico falando de seu modo de compor, recebendo a visita de netos, tudo com muita simplicidade e naturalidade, o grande mérito do documentário.

Assista "Desconstrução" a seguir.


O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos