quarta-feira, 22 de março de 2023

Lula volta a criticar BC: 'É irresponsabilidade manter a taxa de juros a 13,75%'

Em entrevista à TV 247 na manhã de ontem, o presidente Lula voltou a criticar o presidente do Banco central por manter a taxa de juros na estratosfera.

Respondendo a uma pergunta da jornalista Helena Chagas, o presidente disse que não é possível o país crescer com uma taxa de juros reais de 8%, descontada a inflação, a maior taxa de juros do mundo.

Criticou diretamente o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, ao dizer que ele não está cumprindo corretamente com seu papel à frete do BC, como determina a lei. E concluiu: "É irresponsabilidade manter a taxa de juros a 13,75%".

Hoje o Banco Central vai divulgar a nova Selic e tudo indica que ela continuará a mesma. Ou seja, irresponsável e prejudicial ao desenvolvimento do país.

Assista ao trecho da entrevista do presidente citado aqui.

 


O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.