Sergio Moro, fantasma que assombra o Jornal Nacional

Mais um dia em que o Jornal Nacional não dá um pio sobre as acusações do advogado Rodrigo Tacla Duran de que teria sido extorquido em US$5 milhões para não ser preso por Moro. O fantasma do ex-juiz assombra o principal telejornal do país.

Durante toda a operação Lava Jato, passando pela prisão de Lula, sua proibição de concorrer, pela eleição de Bolsonaro, até a nomeação de Sergio Moro como ministro da Justiça, eles estiveram juntos, Moro e Jornal Nacional.

O que seria da Lava Jato sem sua repercussão diária no Jornal Nacional, a imagem do duto jorrando dinheiro? Os vazamentos direcionados, como o que evitou a nomeação de Lula como ministro de Dilma e que, segundo o golpista Temer, provavelmente teria evitado o impeachment da presidenta?

Moro foi eleito Personalidade do Ano de O Globo. 

Novamente eles ensaiaram a parceria nas eleições passadas, na tentativa de fazer de Sérgio Moro presidente do Brasil. Mas o poder da Rede Globo não é mais o mesmo. Nem o de Sergio Moro. E a tentativa foi um fiasco.

A Vaza Jato mostrou ao Brasil a sujeira dos bastidores da operação, o conluio do juiz com os procuradores da força-tarefa, a perseguição a Lula.

Aí veio a anulação de todas as sentenças, diante das ilegalidades e arbitrariedades cometidas. 

Agora, as acusações de Tacla Duran com provas, ao contrário das de Moro contra Lula, derrubam de vez o super herói construído pela Globo no seu principal telejornal.

Bonner e Renata não tocam no nome dele, mas ele está lá assombrando as edições, um fantasma de que tentam se afastar. Inutilmente.

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos