Até quando Bolsonaro e Moro vão continuar desmoralizando a Justiça brasileira?

Um, o ex-presidente, comete crimes desde a época em que servia ao Exército, quando ameaçou lançar bombas em quartéis para reivindicar melhores salários. O outro, desde a Lava Jato, ficou conhecido por condenar sem provas o candidato que liderava todas as pesquisas para presidente da República, o que acabou elegendo Bolsonaro presidente, que lhe arrumou um cargo de ministro, embora ele almejasse o STF.

Os dois desfilam suas impunidades, numa verdadeira afronta à Constituição, desmoralizando a Justiça.

Bolsonaro, pelos incontáveis crimes de que é acusado, o principal deles o de genocídio, quando estimulou ações que levaram à morte dezenas ou centenas de milhares de brasileiros na pandemia da COVID.

O outro, tendo anulada sua sentença que condenou Lula sem provas e destruiu milhares de empregos e as principais construtoras do Brasil, não só ainda não recebeu punição pelos seus atos, como ainda conseguiu se eleger senador da República.

Mas Moro conseguiu um juiz disposto a fazer valer a lei, o novo responsável pela Lava Jato, Eduardo Appio. Este finalmente se dispôs a ouvir o advogado Rodrigo Tacla Duran, que há pelo menos cinco anos se diz vítima de achaque por integrantes da antiga força tarefa ligados a Moro, especialmente o advogado Carlos Zucolotto, padrinho de casamento de Moro e homem que, segundo Tacla, era o negociador do grupo. Eles lhe teriam achacado US$5 milhões com a promessa de que Moro o livraria da cadeia e reduziria a multa milionária que lhe aplicara.

Pois o grupo de Curitiba atacou novamente, e um desembargador solicitou nova prisão de Tacla Duran, o que impediu sua vinda ao Brasil. Ficamos sabendo então que o desembargador é pai de um sócio e namorado da filha de Moro. Tudo estruturado como numa máfia.

Mas o escândalo foi tão grande que o desembargador voltou atrás e agora há um depoimento de Tacla Duran no Brasil marcado para o dia 18 próximo.

Como disse lá atrás a mulher de Moro, Rosângela, "Eu vejo Moro e Bolsonaro como uma coisa só".

Nós também. Eles são os principais responsáveis pela destruição a que foi submetido o Brasil nos últimos anos e pelo clima de ódio semeado no país.

Enquanto não for feita Justiça com a condenação de ambos, Bolsonaro e Moro vão continuar desmoralizando a Justiça brasileira.


O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos