Bolsonaro impune, enquanto 100 primeiros bolsonaristas viram réus com penas de até 30 anos de prisão

STF já tem maioria para julgar os 100 primeiros bolsonaristas de 8/1

Por seis votos a zero até o momento, os bolsonaristas golpistas de 8 de janeiro viraram réus no STF e podem pegar até 30 anos de cadeia. As acusações são de associação criminosa armada; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado pela violência e deterioração de patrimônio tombado.

Votaram a favor do relator Alexandre de Moraes os ministros Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Edson Fachin e Cármen Lúcia. Faltam votar apenas quatro, o que torna o placar definitivo: André Mendonça, Nunes Marques, Rosa Weber e Luiz Fux.

Enquanto isso, o responsável por tudo segue impune, recebendo uma bolada de mais de R$40 mil mensais do PL, mais uma mansão e boquinhas para as filhas de Michelle, devidamente empregadas por senadores e governadores amigos. O outro filho de Jair, que ainda não é político profissional, também tem sua boquinha no gabinete do senador Jorge Seif Jr (PL-SC), aquele do caminhão de 320 quilos de maconha.

A esses primeiros 100 ainda devem se somar os mais de mil, que vão ser julgados de cem em cem.

Será que até o final Bolsonaro se juntará a eles para um cercadinho animado na Papuda?

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos