Fachin ('Aha uhu, o Fachin é nosso!') é o novo relator da acusação de Tacla Duran de extorsão de Moro e Dallagnol

Por escolha da presidente do STF Rosa Weber, o ministro Edson Fachin ("Aha uhu, o Fachin é nosso!") é o novo relator do processo que trata da acusação de advogado Tacla Duran de ter sofrido extorsão do ex-juiz Sergio Moro e do ex-procurador de deus Deltan Dallagnol, atualmente senador e deputado federal, respectivamente.

Quem não se lembra de uma das mais emblemáticas conversas da Vaza Jato, em que Dallagnol comenta com seus colegas do resultado de uma conversa que tivera com o ministro Fachin?

O procurador da República Deltan Dallagnol, chefe da Operação Lava Jato em Curitiba, comemorou com colegas do Ministério Público o resultado de encontro com o ministro do STF (Superior Tribunal Federal) Edson Fachin: “Caros, conversei 45 m com o Fachin. Aha uhu o Fachin é nosso”. A mensagem foi enviada em grupo no aplicativo Telegram em 13 de julho de 2015.

A informação foi publicada nesta 6ª feira (5.jul.2019) pela revista Veja e faz parte do arquivo vazado por fonte não identificada para o site The Intercept. [Poder360]

É preciso saber qual Fachin vai relatar o caso, o lavajatista ou o que mais tarde anulou todo o julgamento de Moro.

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, sem popups de propaganda.
Para isso conto com sua assinatura. A partir de R$10.
Se preferir, faça uma doação via PIX para blogdomello@gmail.com

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos