Governo Lula vai lançar programa de escola em tempo integral em todo o país, afirma ministro da Casa Civil

Em seu perfil no Twitter, o ministro da Casa Civil do governo Lula, ex-governador da Bahia Rui Costa, deu a excelente notícia de que o governo vai lançar o programa de escola de tempo integral em todo o Brasil, assim que o presidente voltar de sua viagem à China. 

Numa sequência de quatro tweets Rui Costa escreveu:

Na volta da viagem à China, o presidente vai lançar um programa importante para a Educação com o modelo de escola em tempo integral semelhante aos implantados na Bahia, em Pernambuco e no Ceará, fortalecendo a permanência do aluno na escola.

Vamos estimular prefeitos e governadores a ampliar o número de escolas em tempo integral e isso significa participar financeiramente do custo disso.

A ideia é investir como fizemos e Jerônimo Rodrigues [atual governador da Bahia] está dando continuidade, na construção de unidades equipadas com infraestrutura de esportes, de cultura, para que os alunos possam ficar 7, 8 horas na escola, aprender uma profissão.
 
Outro programa que será lançado em breve é o Alfabetização na Idade Certa para garantir que nossas crianças sejam alfabetizadas e sigam nas séries apropriadas à faixa etária, favorecendo o melhor desempenho e a conclusão dos estudos. [Link]

 O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10


Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos