O Globo ameaça Lula com 'tombo'. É anúncio de um novo golpe?

A mão suja da direita ameaça o país com um novo golpe?

 O que começou de modo velado, com as críticas ao governo Lula aumentando de tom mês a mês, mas de modo pontual, agora ganha contornos de nova guerra midiática contra o governo, com o editorial de O Globo de hoje, que, com críticas à posição independente de Lula em relação à guerra na Ucrânia, às relações China-EUA e com o anúncio do início do fim do dólar como moeda padrão, termina com uma ameaça de golpe ao presidente:

A tradição de não alinhamento poderia ser seguida de modo mais produtivo em questões onde a voz do Brasil importa, como mudanças climáticas ou transição na Venezuela. Em vez disso, dentre quase 130 “neutros” no conflito ucraniano, o Brasil é o único que se meteu a criar um “clube da paz” e flerta abertamente com a Rússia. O perigo de provocar os americanos e europeus é evidente: Lula arrisca levar um tombo.

Quem daria esse "tombo"? Os EUA enviariam a Quarta Tropa para cá, como fizeram em 1964? Seria um golpe híbrido, como na Bolívia? Ou um golpe jurídico-midiático, como o da Lava Jato, manipulada desde os Estados Unidos para meter a mão no nosso pré-sal, desestruturar até privatizar a Petrobras e acabar com nossas construtoras, que estavam se expandindo pelo mundo? 

Nisso eu parafraseio Rosângela Moro e digo que "vejo a mídia brasileira e Bolsonaro como uma coisa só", batendo continência para a bandeira dos Estados Unidos, virando as costas aos interesses do país em detrimento dos interesses dos EUA.

Somos um país e um povo que deseja ser uma nação independente, não um apêndice dos Estados Unidos ou de quem quer que seja.


O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos