A mão suja da direita ameaça o país com um novo golpe?
O que começou de modo velado, com as críticas ao governo Lula aumentando de tom mês a mês, mas de modo pontual, agora ganha contornos de nova guerra midiática contra o governo, com o editorial de O Globo de hoje, que, com críticas à posição independente de Lula em relação à guerra na Ucrânia, às relações China-EUA e com o anúncio do início do fim do dólar como moeda padrão, termina com uma ameaça de golpe ao presidente:
A tradição de não alinhamento poderia ser seguida de modo mais produtivo em questões onde a voz do Brasil importa, como mudanças climáticas ou transição na Venezuela. Em vez disso, dentre quase 130 “neutros” no conflito ucraniano, o Brasil é o único que se meteu a criar um “clube da paz” e flerta abertamente com a Rússia. O perigo de provocar os americanos e europeus é evidente: Lula arrisca levar um tombo.
Quem daria esse "tombo"? Os EUA enviariam a Quarta Tropa para cá, como fizeram em 1964? Seria um golpe híbrido, como na Bolívia? Ou um golpe jurídico-midiático, como o da Lava Jato, manipulada desde os Estados Unidos para meter a mão no nosso pré-sal, desestruturar até privatizar a Petrobras e acabar com nossas construtoras, que estavam se expandindo pelo mundo?
Nisso eu parafraseio Rosângela Moro e digo que "vejo a mídia brasileira e Bolsonaro como uma coisa só", batendo continência para a bandeira dos Estados Unidos, virando as costas aos interesses do país em detrimento dos interesses dos EUA.
Somos um país e um povo que deseja ser uma nação independente, não um apêndice dos Estados Unidos ou de quem quer que seja.
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos