Aprovação do Marco Temporal mostra que Bolsonaro não conseguiu comprar sua reeleição mas elegeu um Congresso com sua cara

A dinheirama ilegal que Bolsonaro despejou no país para comprar sua reeleição nas barbas do TSE não foi suficiente para reelegê-lo, mas elegeu uma grande bancada de direita no Congresso. Foram inacreditáveis R$300 bilhões de reais em bônus, empréstimo e, principalmente, orçamento secreto, despejados por Bolsonaro, que criaram, por exemplo, um rombo de R$162 bilhões na Caixa.

Mas se não conseguiu se eleger, Bolsonaro elegeu uma grande bancada bolsonarista (deputados que não têm nada na cabeça, como Bolsonaro, e só querem verbas), mais a turma do boi, da bala, da Bíblia e do golpe. O objetivo é prejudicar o governo, como faz o bolsonarista à frente do Banco Central com a estratosférica e sem sentido taxa de juros.

Mas é só jogo político, porque dia 7 de junho recomeça a votação do Marco Temporal no STF e a inconstitucionalidade do projeto vai jogar por terra toda essa votação, que é só queda de braço. 

A mídia repercute alegremente e  tasca em todas as matérias "derrota de Lula", quando o jogo não acabou e Lula só agora está entrando em campo, e para aprovar a MP da formação dos ministérios que caduca amanhã.

O governo dos Estados Unidos, através de suas ONGs e da mídia corporativa, também está fazendo a festa, contrariado com as posições independentes que o Brasil do presidente Lula tem tomado. Portanto, fiquemos de olho, e cuidado para não jogar bola fora ou contra o próprio gol. O jogo é pesado.

Assine e apoie o blog que resiste há 18 anos, direto do Rio remando contra a maré.
Se preferir, faça uma doação via PIX para blogdomello@gmail.com

Assine o Blog do Mello