Derrotado nas urnas, Bolsonaro do Paraguai lança fake news sobre as eleições e é preso

Paraguayo Antonio Cubas Colomés, mais conhecido como Payo Cubas, é um ex-senador que concorreu à presidência do Paraguai e foi derrotado, ficando na terceira colocação.

Por suas posições políticas de direita e declarações que chamam de polêmicas, mas que na realidade são racistas e fascistas, é conhecido como o Bolsonaro paraguaio. Só que em um ponto maior, não apenas na corpulência, mas também na promessa de assassinatos. Enquanto o Bolsonaro daqui dizia que o Brasil só teria jeito "quando matassem uns 30 mil" (e matou várias vezes isso na pandemia), o Bolsonaro do Paraguai disse que mataria "100 mil brasileiros" residentes no país.

Quando perdeu a eleição, como o daqui, denunciou fraude nas urnas e conclamou o povo a ir para as ruas questionar o resultado, como o daqui.

Só que, diferentemente do que aconteceu com o daqui, o Bolsonaro do Paraguai foi imediatamente preso por "perturbação da paz pública, ameaça de atos puníveis, tentativa de impedimento das eleições, tentativa de coação de órgãos constitucionais e resistência após as violentas manifestações realizadas por seus adeptos nas imediações do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral (TSJE) por não aceitarem a derrota do político nas Eleições Paraguaias de 2023" [ABC]

Ontem, sábado, ele compareceria diante do juiz por videoconferência, onde talvez sua prisão fosse relaxada, caso ele aceitasse algumas regras, como não sair do país e comparecer ao juízo. Só que, diferente do Bolsonaro daqui que só é valente entre os seus e diante da Justiça diz que não disse o que disse, que não fez o que todo mundo viu que fez, chora, se interna em hospital e fica de mimimi, o Bolsonaro do Paraguai resolveu peitar o juiz do caso, Yoan Paulo López:

“Que história de videoconferência é essa, se a pandemia já acabou? Vocês estão com cagaço porque o povo vai vir pra cima. Inúteis. Você, Meritíssimo, nanico. E os promotores de merda vão todos para o paredon. Podem me levar para Tacumbú e podem mandar me matar se quiserem. Você é um idiota Yoan Paul!". [ABC, em espanhol]

Resultado: o juiz não somente manteve sua prisão na sede do Agrupamento Especializado da Polícia como determinou que seja transferido para um presídio daqui a dez dias.

 O Bolsonaro daqui continua mentindo, recuando. E livre.

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, sem popups de propaganda.
Assine e apoie o blog que resiste há 18 anos. A partir de R$10.
Se preferir, faça uma doação via PIX para blogdomello@gmail.com

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos