O verdadeiro Rei Charles já foi coroado há muito tempo: Ray Charles I e Único

Enquanto parte do mundo celebra a cerimônia de coroação de uma monarquia que apodrece junto com seus membros, o verdadeiro Rei segue imortal, Ray Charles I e único, em mais uma de suas interpretações de Georgia on my mind.

Ray Charles nasceu na Georgia, estado racista dos EUA (o que é quase uma redundância).  Em 1961, já mundialmente famoso, Ray Charles foi proibido de cantar num teatro da Georgia. 

No filme sobre sua vida dizem que ele teria se recusado a cantar por terem exigido plateia segregada. Mas é óbvio que forçaram a barra para que ele não se apresentasse.

Com o tempo, e principalmente com a força do poderoso movimento negro, houve o retorno de Ray Charles à sua Georgia (on my mind), e em 1979, veja como o mundo dá voltas, Georgia on my mind se transformou no hino oficial da Georgia.

A música não é de Ray Charles, mas de Hoagy Carmichael com letra de Stuart Gorrell, mas é como se fosse. Aproveita a ambiguidade do nome Georgia, que tanto pode se referir ao estado quanto a uma mulher, e canta a saudade e a vontade de voltar para aqueles braços.

Ray Charles I e único com vocês, ladies and gentlemen!

Obs: A foto maravilhosa original é de Norman Seef e pode ser conferida aqui, junto com outras do fotógrafo. 



O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, sem popups de propaganda, se você o apoiar com sua assinatura. A partir de R$10.
Se preferir, faça uma doação via PIX para blogdomello@gmail.com

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos