Enquanto parte do mundo celebra a cerimônia de coroação de uma monarquia que apodrece junto com seus membros, o verdadeiro Rei segue imortal, Ray Charles I e único, em mais uma de suas interpretações de Georgia on my mind.
Ray Charles nasceu na Georgia, estado racista dos EUA (o que é quase uma redundância). Em 1961, já mundialmente famoso, Ray Charles foi proibido de cantar num teatro da Georgia.
No filme sobre sua vida dizem que ele teria se recusado a cantar por terem exigido plateia segregada. Mas é óbvio que forçaram a barra para que ele não se apresentasse.
Com o tempo, e principalmente com a força do poderoso movimento negro, houve o retorno de Ray Charles à sua Georgia (on my mind), e em 1979, veja como o mundo dá voltas, Georgia on my mind se transformou no hino oficial da Georgia.
A música não é de Ray Charles, mas de Hoagy Carmichael com letra de Stuart Gorrell, mas é como se fosse. Aproveita a ambiguidade do nome Georgia, que tanto pode se referir ao estado quanto a uma mulher, e canta a saudade e a vontade de voltar para aqueles braços.
Ray Charles I e único com vocês, ladies and gentlemen!
Obs: A foto maravilhosa original é de Norman Seef e pode ser conferida aqui, junto com outras do fotógrafo.
Se preferir, faça uma doação via PIX para blogdomello@gmail.com
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos