Quem mandou matar Marielle foi um ex-deputado do Rio, diz amigo de Bolsonaro preso. Veja quem

O ex-major do Exército Ailton Gonçalves Moraes Barros foi preso pela Polícia Federal na manhã de quarta-feira, envolvido no esquema dos certificados de vacina fake do braço direito de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid. Na ocasião, foram divulgados trechos de conversa dele interceptadas pela investigação em que Ailton afirma saber quem mandou matar Marielle Franco e que acabou matando também o motorista Anderson Gomes. O ex-major é colega de Bolsonaro da AMAN e fez campanha a deputado estadual nas últimas eleições do Rio como "o 01 de Bolsonaro" no Rio [imagem].

Segundo a coluna de Paulo Capelli no Metrópoles, Ailton disse que quem mandou matar Marielle foi um ex-deputado:

Preso pela PF na operação que mirou Bolsonaro, Ailton Barros disse que o mandante da morte de Marielle Franco é um ex-deputado estadual do Rio de Janeiro. A tese foi detalhada pelo próprio a pessoas também citadas na investigação que alvejou o ex-presidente.

(...) Esse político ganhou ainda mais influência após deixar a Alerj. E já foi, inclusive, investigado pela Polícia Civil no âmbito das investigações sobre a morte da vereadora.

Um nome que preenche os dois requisitos (ex-deputado e ganhou mais influência depois) e que, além do mais, já foi acusado do crime pela Procuradora Geral da República Raquel Dodge é o do ex-deputado estadual e atual Conselheiro do TCE do Rio Domingos Brazão.

Dodge o acusou formalmente afirmando que "Domingos Brazão arquitetou o crime de homicídio contra a vereadora Marielle Franco". Veja na imagem.


Dodge queria a federalização do caso em 2019, mas o STJ recusou e o caso não andou sob o comando do PGR que a sucedeu, Augusto Aras.

Já fora do cargo e com a rejeição da federalização pelo STJ, Raquel Dodge contornou o que escreveu no documento oficial e ao UOL Entrevista "disse que Brazão é suspeito de arquitetar a obstrução das investigações sobre o assassinato da vereadora e tentar direcioná-la para outro caminho", numa das muitas reviravoltas do caso.

Como no início do governo Lula o ministro da Justiça Flavio Dino botou a Polícia Federal no caso, federalizando a ação, e disse também que podíamos estar próximos à sua resolução, logo veremos se é ou não Domingos Brazão o mandante do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes.

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, sem popups de propaganda, se você o apoiar com sua assinatura. A partir de R$10.
Se preferir, faça uma doação via PIX para blogdomello@gmail.com

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos