Reportagem do Fantástico sobre o Discord mostra a importância do PL2630 para regulamentar redes sociais

Reportagem exibida ontem no Fantástico sobre o Discord, mostra que uma rede inicialmente utilizada apenas por gamers para conversarem sobre jogos, virou mais uma terra sem lei, onde crimes são planejados e cometidos, alguns transmitidos ao vivo na rede. Veja reportagem ao final.

Por aí se vê a importância da aprovação do Projeto de Lei 2630, que ficou mais conhecido como o PL das Fake News, mas que é mais do que isso, é, em resumo, colocar as redes sociais dentro dos limites da Constituição do país, e não a terra sem lei, onde quem manda e determina sobre o que fica ou não no ar são seus bilionários donos.

É preciso a regulação das redes sociais, por exemplo, para que o bilionário arrogante Elon Musk, dono do Twitter, não responda com emojis de cocô às denúncias de que há perfis no Twitter defendendo e incentivando os ataques a crianças nas escolas.

Google, Meta (Facebook, Instagram, WhatsApp), Twitter, todos estão unidos contra o projeto, usando de todas as formas de convencimento (28 deputados já mudaram de lado, segundo informações) para que tudo continue como está, com as próprias redes se autorregulando, como se fosse possível um tipo como Elon Musk aceitar fazer algo que o faça perder algum dinheiro ou poder.

Assistam à reportagem do Fantástico e pensem que isso não é muito diferente do que existe, em maior ou menor grau, em todas as redes.




O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, sem popups de propaganda.
Para isso conto com sua assinatura. A partir de R$10.
Se preferir, faça uma doação via PIX para blogdomello@gmail.com

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos