PF faz busca e apreensão em esquema de corrupção ligado a Arthur Lira

Não é só a acusação de lavagem de dinheiro feita pelo senador Renan Calheiros que pesa sobre Lira. Hoje a PF faz busca e apreensão em residências de pessoas acusadas de um esquema de corrupção do kit robótica, no governo Bolsonaro, de uma empresa de Alagoas (terra de Lira) de pessoa muito ligada ao presidente da Câmara.

Um dos mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal nesta quinta (1) é em endereço de um dos mais próximos auxiliares do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Luciano Cavalcante atualmente está lotado na Liderança do PP na Câmara e é conhecido em Brasília como uma das pessoas de maior confiança do político, que o acompanha em agendas diversas e viagens. A esposa de Luciano, Glaucia, também já foi assessora de Lira e aparece na investigação.

A PF investiga um esquema de desvios em contratos de kits de robóticas custeados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) no governo de Jair Bolsonaro (PL). As aquisições dos kit foram reveladas pela Folha em 2022.

Uma das suspeitas é que Luciano e sua mulher Glaucia possam ser beneficiários de valores desviados de contratos para compra de kit robótica, custeados em parte com dinheiro de emendas do relator. [Folha]


Assine e apoie o blog que resiste há 18 anos, direto do Rio remando contra a maré.
Se preferir, faça uma doação via PIX para blogdomello@gmail.com

Assine o Blog do Mello