Nos EUA, governo manda jogar no rio bebês e crianças que cruzarem a fronteira vindos do México

A notícia é tão estarrecedora que até a Globo acabou divulgando [vídeo abaixo]. No Texas, guardas de fronteira têm ordem de jogar de volta ao rio Grande bebês e crianças que conseguirem atravessar a fronteira e chegar "ao berço da democracia e do mundo livre". 

A cena lembra a passagem bíblica em que o Faraó teria ordenado que fossem lançados ao rio Nilo todos os filhos dos hebreus.

Segundo a matéria, o governo do presidente Biden "classificou as ações de abomináveis e disse que elas vão contra os valores do país". 

Os valores dos EUA: No início do mês, o governo do presidente Biden decidiu enviar bombas de fragmentação para serem utilizadas pela Ucrânia na guerra contra a Rússia.

Bombas de fragmentação são bombas recheadas de minibombas. Elas explodem a certa altura do solo espalhando essas minibombas por vastas áreas, que explodem perto do solo. O objetivo é destruir tanques e o maior número de soldados inimigos possível. O caso é que um terço dessas minibombas não explode e fica no solo provocando devastação e mortes mesmo terminada a guerra. Especialmente de crianças curiosas com os estranhos objetos.

As bombas de fragmentação são condenadas pela ONU e a Anistia Internacional. Mas não pelo governo dos EUA. Nem pelo governo do Texas, que acha legal jogar bebês e crianças para se afogarem no rio. Como o antigo Faraó com os hebreus, segundo a Bíblia.


Assine e apoie o blog que resiste há 18 anos, direto do Rio remando contra a maré.
Se preferir, faça uma doação via PIX para blogdomello@gmail.com

Assine o Blog do Mello