Execução de irmão de Sâmia Bomfim pode ser aviso da milícia: 'Aqui é terra onde bandido ganha medalha'

Na madrugada desta quinta-feira, 5, três médicos foram executados num quiosque na Barra da Tijuca; um quarto foi ferido e está internado.

Todas as vítimas eram médicos ortopedistas que vieram ao Rio para participar de um Congresso da área no hotel onde estavam hospedados em frente ao quiosque.

Entre as vítimas está o ortopedista Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada Sâmia Bomfim e cunhado do deputado Glauber Braga, ambos do PSOL, como Marielle Franco.

Em mais uma coincidência, o assassinato de Marielle ocorreu no início da intervenção federal na segurança pública do Rio, em 2018. Agora, irmão da deputada é assassinado quando se inaugura uma parceria entre governos municipal, estadual e federal para combater a insegurança pública no Rio.

Parece um aviso da milícia de que aqui no estado do Rio é terra onde miliciano recebe honrarias. Somente o clã Bolsonaro distribuiu medalhas a 16 policiais denunciados por envolvimento com o crime, inclusive o homem da rachadinha do Jair, Fabricio Queiroz, e o chefe do Escritório do Crime Adriano da Nóbrega, executado como queima de arquivo pela PM da Bahia.

Juliana Dal Piva e Elenilce Bottari publicaram uma reportagem com as homenagens do clã Bolsonaro:

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) pediram homenagens a pelo menos 16 policiais denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como integrantes de organizações criminosas.

É o que aponta um cruzamento de dados entre os nomes dos policiais homenageados pelos dois filhos do presidente e as informações dos bancos de dados dos Tribunais de Justiça do país. 

Esses homenageados foram presos e denunciados em oito das mais importantes operações de combate ao crime organizado no Rio, entre 2006 e 2022.

Jair Bolsonaro já disse publicamente que foi ele quem pediu que os filhos prestassem homenagens a policiais. 

Os assassinatos desta madrugada têm todas as características de uma execução: um carro parou, dele desceram ao menos três homens que dispararam várias vezes contra os médicos. 

É o típico aviso da máfia desde os filmes de Al Capone.

Assine e apoie o blog que resiste há 18 anos, direto do Rio remando contra a maré.
Apoie o Mello com uma assinatura ou via PIX blogdomello@gmail.com