'Putin corta luz, água, fecha fronteiras na Ucrânia'. — Oh, não! Foi Israel em Gaza!

Imagina o escândalo no Jornal Nacional, Globonews, Folha, Estadão se todas as barbaridades que Israel está cometendo em Gaza fossem cometidas por Putin na Ucrânia.

'Crimes de guerra!"; "Crimes contra a humanidade!". "Ditador Putin!".

No entanto, Israel cimentou fontes de água que abasteciam os palestinos. Israel bombardeia prédios lotados de civis. Corta luz e postos de abastecimento. Fecha fronteiras. Netanyahu ordena que 1,5 milhão de Palestinos recuem em Gaza porque vai invadi-la. E a culpa é da Ucrânia — quer dizer, do Hamas. Imagina se fosse Putin.

Mas como é Israel, e os Estados Unidos continuam com seu apoio, todos fecham os olhos. Essas notícias ou são escondidas ou sem imagens que mostrem o horror em Gaza. E sempre seguidas da frase "A cukpa é do PT" — quer dizer, do Hamas.

O jornalista Jorge Pontual, da Globonews, chegou a dizer que nada de paz agora, um cessar-fogo ajudaria o Hamas. A solução, segundo ele, tem que ser militar. 

Ou seja, ele quer guerra, de um dos exércitos mais poderosos e bem equipados do planeta, um país que tem armas nucleares, contra um povo oprimido, que foi expulso de suas terras há 75 anos. Nada de paz. 

São os mesmos que demonizaram Lula e o PT, que insuflaram manifestações em favor do impeachment sem crime de Dilma, que foram contra o salário mínimo, o Bolsa Família, os CIEPs, a criação da Petrobras, e hoje são a favor de sua privatização.

Tudo isso sem corar. O que me fez lembrar de uma certeira frase de Nelson Rodrigues:
"Só o rosto é indecente. Do pescoço para baixo, podia-se andar nu".

Assine e apoie o blog que resiste há 18 anos, direto do Rio remando contra a maré.
Apoie o Mello com uma assinatura ou via PIX blogdomello@gmail.com