Será que o Jornal Nacional vai mostrar este depoimento do menino palestino Asem, de 11 anos?

Será que um dia teremos uma cobertura ao menos parelha, que mostre o lado palestino, vítima da vingança perpetrada pelo estado de Israel, o que é crime de guerra?

Por que é disso que se trata. Israel foi atacado pelo grupo Hamas, que ajudou a financiar, e agora, sob pretexto de desativar o grupo está atacando violentamente toda a população palestina na faixa de Gaza, incluindo idosos, mulheres e crianças, que não pertencem ao Hamas, o que é proibido pelas leis internacionais — que parecem não valer para Israel e para nossa mídia.

Seria pedir demais que o nosso principal telejornal, o de maior audiência, dedicasse um minuto do seu tempo ao depoimento do menino palestino Asem, de 11 anos?

Reparem que na fala dele há apenas quase que um relato automatizado diante das perguntas. Até um sorriso encabulado de criança ainda persiste.  A violência é tão grande e cotidiana, que ele parece falar sobre um acontecimento banal, que agora aconteceu a ele. 

Esse é o horror verdadeiro. Quando até o que seria inadmissível, dolorido demais, vira rotina. Vida que segue. 


</


Assine e apoie o blog que resiste há 18 anos, direto do Rio remando contra a maré.
Apoie o Mello com uma assinatura ou via PIX blogdomello@gmail.com